A WorkOffice é uma desenvolvedora de sistemas. Isso significa que ela cria ERP’s para outras empresas utilizarem. Podemos defini-lo até como um sistema de gestão adaptável a sua empresa.
Basicamente, acabamos de resumir o trabalho da WO em uma única sentença, mas ficou parecendo aquelas definições de dicionário pouco úteis, né.
No texto de hoje, vou desembaraçar o conceito de ERP, para você entender tudo nos mínimos detalhes!
Vamos lá?
ERP significa Enterprise Resource Planning, ou Sistema de Gestão Empresarial.
Qual a finalidade de um ERP?
Esse tipo de software possibilita a administração de uma empresa de maneira global. É possível abranger todos os níveis e áreas existentes em uma única ferramenta.
Observe a imagem abaixo:
Um ERP busca automatizar tarefas, contribuindo para uma gestão eficiente, pois faz com que as informações sejam sincronizadas entre os departamentos.
Isso impacta na comunicação de forma positiva, facilita alinhar ideias e atingir metas mais rapidamente.
No entanto, os benefícios não param por aí. Entenda tudo que você pode ganhar com essa tecnologia!
Um sistema único para a sua empresa
Monte tudo do seu jeito. O ERP é conhecido por ser um software adaptável, apesar de contar com alguns recursos básicos pré-existentes, que visam atender as demandas gerais enfrentadas por qualquer empreendimento: desde a padaria do bairro à corporações multinacionais.
Uma plataforma confiável e de qualidade deve oferecer, pelo menos, os seguintes programas:
- Gestão financeira;
- Cobrança;
- Compras;
- CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente)
Como dito, ERP’s devem suprir as necessidades de pequenas, médias e grandes empresas.
Seja qual for o porte ou ramo da instituição, ela inevitavelmente preenche todos os setores acima. Do contrário, não há empresa, certo?
O sistema que se adequa a você
Agora, vamos explicar a parte do software adaptável.
Imagine cada tópico da lista como uma peça de Lego. Ela funciona por si só. Porém, em determinado momento, você a vê solitária, meio sem graça, jogada pelo cômodo.
Então, decide montar um castelo com ela.
Seu castelo pode ser todo colorido, enorme, ter mais de duas torres… Ou, talvez, uma casinha modesta, mas muito aconchegante.
Há quem se identifique com o castelo. Gosta de luxo, casa sempre lotada, e possui outras excentricidades para chamar de suas. Um verdadeiro charme.
Outras pessoas vão preferir a casinha. A família já não é tão grande, o imóvel exige menos manutenção. Bichos? Só animais domésticos. Extrapolando, três gatos e dois cachorros.
O ponto é: não existe a “casa” certa. Existe a que mais se adequa a você.
De volta ao mundo real, é assim que um sistema flexível funciona. Você pode montar um castelo de módulos (peças de um Lego), porque a corporativa exige um gerenciamento robusto.
Mas também pode construir uma casinha simples, com um, dois ou três módulos. Ainda assim, o imóvel será organizado e acolhedor.
Independente do tamanho do seu negócio, oferecemos um sistema de gestão adaptável a sua empresa.
Outras vantagens do sistema para empresas
- Produtividade em dobro
Ao usar a tecnologia como aliada na automação das tarefas burocráticas, a energia do time de colaboradores é direcionada a questões de maior importância, otimizando o tempo de trabalho.
- Cumprir metas nunca foi tão fácil
Os ERP’s da WorkOffice são capazes de gerar relatórios completos, detalhados e simples de entender. Assim, a empresa terá mais assertividade em novas estratégias.
- Segurança máxima, esforço mínimo
Utilizamos os mais renomados softwares de segurança do mercado para proteger seus dados, tal qual o Microsoft Azure. As informações, armazenadas em nuvem pelo ERP da WorkOffice, são enviadas a data-centers da própria Microsoft, com backups periódicos.
Esse processo, além de evitar perda de dados importantes, economiza espaço físico e poupa gastos com manutenção de aparelhos.
Conheça mais sobre os ERP’s da WorkOffice e faça um projeto sob encomenda com a gente!