Hoje em dia, no cenário empresarial, um gestor possui sob sua responsabilidade um verdadeiro oceano de documentos, com informações cruciais em vários deles.
Por isso, um dos fatores mais importantes na gestão de uma empresa é manter toda a documentação bem acessível e organizada.
Hoje, vamos entender como o Módulo GED possui um papel muito importante nesse aspecto, garantindo maior eficiência e fortalecendo a segurança da informação do seu negócio.
Desafios da organização documental
Quando pensamos em documentos, talvez a primeira imagem que venha em nossa cabeça são aquelas gavetas cheias de arquivos que algumas empresas ainda possuem.
Hoje em dia, é pensado que uma gestão moderna armazene todas as suas informações de forma online. Entretanto, esse armazenamento pode ser tão caótico quanto, caso seja utilizado de maneira incorreta.
A falta de organização dificulta o acesso rápido de dados essenciais, o que faz com que a eficiência operacional da gestão despenque.
Como o Módulo GED ajuda nessa questão?
O Módulo GED, sigla para Gerenciamento Eletrônico de Documentos, surge como uma solução transformadora, oferecendo uma abordagem estruturada para a gestão de documentos.
Ao implementar este módulo, a empresa ganha facilidade na gestão e a capacidade de organizar, categorizar e acessar documentos de maneira eficaz.
Além da organização, o Módulo GED tem um papel importante na segurança da informação. A criptografia e controle de acesso, por exemplo, protege os documentos de ameaças digitais, garantindo a integridade dos arquivos de sua empresa.
Quais sistemas possuem o GED?
O GED está disponível em vários de nossos softwares para empresas, como o SCC, o SCL e o sistema WorkOffice.
Como posso testar o GED?
Como você viu, a empresa que possui o GED transforma a gestão documental e simplifica os processos, sendo uma peça fundamental para qualquer negócio.
Você quer equipar sua empresa com uma das ferramentas mais eficientes do mercado? Entre em contato e garanta já uma demonstração grátis!