Atualmente, no mundo empresarial, a eficiência e a organização são essenciais para o sucesso de qualquer negócio.
Uma ferramenta vital que muitas empresas utilizam para atingir esses objetivos é o sistema de gestão empresarial, mais conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning).
Mas você sabe exatamente o que é um ERP e como ele funciona? No artigo de hoje daremos uma olhada de perto no nosso software de gestão – o WorkOffice.
O que é um ERP?
Um ERP é um sistema integrado que auxilia empresas na otimização de processos, como finanças, contabilidade, recursos humanos, estoque, vendas e muito mais. Um ERP centraliza todas essas informações em um único banco de dados, proporcionando uma visão abrangente e em tempo real do desempenho e das operações da empresa.
Como funciona um ERP?
Os sistemas ERP funcionam conectando diferentes departamentos e processos dentro de uma empresa. Eles automatizam tarefas rotineiras, auxiliam na leitura dos dados e simplificam fluxos de trabalho.
Isso permite uma colaboração mais eficiente entre equipes e fornece aos gestores informações precisas para tomar decisões estratégicas.
Sistema WorkOffice
O Workoffice é um ERP desenvolvido para atender às necessidades de empresas de todos os tamanhos e setores.
O sistema de gestão oferece vários módulos que podem ser contratados em conjunto ou separadamente, dependendo das demandas específicas de cada empresa. Sendo assim, você tem a opção de contratar um software preexistente conforme as necessidades da sua empresa, tornando-o exclusivo.
Vamos conhecer alguns desses módulos?
Módulo Atendimento
É um módulo de atendimento para sua empresa centralizar todos os seus processos, gerando um serviço muito mais rápido e eficaz, aumentando a satisfação da sua base de clientes.
Nele, é possível realizar chamados, acompanhar visitas e eventos pendentes, cadastrar ocorrências, seguir os atendimentos por usuário ou por cliente, gerar relatórios e muito mais!
Módulo Cobrança
O módulo de cobrança da WO pode ser a solução que você procura para acabar com a inadimplência dos seus clientes.
A gestão de cobrança permite a automatização de diversas atividades, como a opção de especificar quais lançamentos serão gerados para a nota fiscal, o cálculo de impostos e enviar e-mails ou notificações de cobrança aos clientes que ainda não realizaram o pagamento.
Módulo Construtora
Este módulo construtora auxilia a impulsionar a produtividade e o lucro da empreiteira, uma vez que é possível ter uma visão mais abrangente e didática de como a instituição vem sendo administrada, o que possibilita uma margem muito menor de ações que prejudiquem a corporativa a longo prazo.
Módulo Financeiro
O módulo financeiro criado pelo WorkOffice é capaz de oferecer não somente o fluxo de caixa, mas também conta com o registro dos meios de pagamento, detalhamento contábil e, ainda, identifica os órgãos envolvidos em uma transação – tanto o expedidor quanto o respectivo destinatário.
Ah, e você pode contar com o módulo NF-e para emitir ou cancelar as notas fiscais, cadastrar as alíquotas, tributações e todas as informações necessárias para enviar aos seus clientes sem precisar entrar no site da sua prefeitura.
Módulo Jurídico
O sistema de gestão de advocacia conta com o módulo jurídico detém incontáveis mecanismos que visam aprimorar todos os aspectos vinculados à rotina de trabalho jurídico.
Com ele, você pode realizar o cadastro de clientes, calcular e ratear honorários após os devidos cálculos, acompanhar o andamento de processos, realizar conciliação bancária, emitir relatórios e muito mais!
Personalizado para as suas necessidades
Um sistema ERP como o WorkOffice é uma ferramenta poderosa que pode transformar a maneira como uma empresa opera.
Além de todos os módulos que citamos, você ainda possui outros diversos que podem ajudar com as suas necessidades e se tornar uma escolha ideal para seu negócio crescer.
- Módulo RH
- Módulo Administrativo
- Módulo GED
- Módulo Gestor
- Módulo Manutenção
- Módulo Contábil
- Módulo Compras
- Módulo CRM
- Módulo Orçamento
- E muito mais!
Ao integrar e automatizar processos em toda a organização, ele pode melhorar a eficiência, reduzir custos e impulsionar o crescimento.