Um lar vai muito além de quatro paredes. Nosso lar é onde encontramos conforto, aconchego, segurança, comida quentinha e felicidade.
Recuperamos as energias após um dia cansativo de trabalho, perto da família e amigos. Enfim, aproveitamos todos os momentos que valem a pena viver!
Por ser um cantinho tão especial, merece estar sempre bem protegido. E é por isso, que você precisa de um seguro residencial e um seguro para condomínio!
Neste post, vamos explicar o conceito de cada um e mostrar a importância dos seguros, independentemente do tipo de moradia.
Seguro para condomínio
Primeiro, vamos falar da segurança para o condomínio. De acordo com o artigo 1.346 da Lei nº 10.406 de 10 de janeiro de 2002, “É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial.”
Ou seja, além de ser considerado um seguro obrigatório por lei, serve para proteger as áreas comuns do condomínio de danos em geral. E é normalmente cobrado junto com outros encargos do imóvel.
Saiba mais sobre o seguro condominial da PRG, corretora especializada em seguro condominial.
Vale ressaltar que o síndico fica responsável por contratar esse serviço. Ou seja, caso ocorra algum incidente, e o condomínio não estiver assegurado contra os riscos, o síndico poderá ser processado e ainda terá de ressarcir os condôminos.
Seguro Residencial
O seguro residencial, diferente do condominial, é uma opção de escolha do morador. Ele protege a sua residência privada, cobrindo os danos que são causados acidentalmente nele.
O seguro para residências zela pelos bens materiais do aposento, como roupas, aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, dependendo da cobertura contratada, poderá usufruir de assistências 24 horas.
Saiba mais sobre os benefícios do nosso seguro residencial.
Os dois tipos de seguro atuam juntos e são complementares entre si. Afinal, é de extrema importância garantir a proteção que você e sua família merecem!
“Sou um Profissional Realmente Grato por fazer parte de algo que facilita a vida de milhares de pessoas.” (Danilo – Gerente de Seguros do Grupo WorkOffice)