Foi com o sonho de facilitar com todas as burocracias de uma gestão que a PRG nasceu.
Fundada pelos nossos sócios diretores Waldir e Luciano há exatos 30 anos, em 1993, o sistema de gestão para administradora de condomínio começou a engatinhar fazendo algo que ninguém havia pensado: facilitar e suprir as necessidades diárias de uma administradora de condomínio.
Desenvolvido inicialmente com o MS-DOS, sistema operacional clássico, a PRG Software passou a se inovar cada vez mais e revolucionar os negócios de milhares de brasileiros.

Os primeiros passos
Após 2 anos desenvolvendo um sistema para controle de locações, os primeiros clientes tiveram a oportunidade de entender como a empresa poderia garantir o mínimo de esforço e o máximo de eficiência através da tecnologia.
Se especializando na criação de softwares para as áreas imobiliárias e de administradoras, foi desenvolvido o sistema de controle de condomínio, entendendo as necessidades de cada cliente para oferecer uma tecnologia inovadora.
Bureau de Impressão: o primeiro diferencial
Em 1997, 4 anos após o lançamento inicial, já era claro que a PRG era um produto diferenciado e que olhava de verdade para as necessidades de seus clientes.
O primeiro passo para auxiliar ainda mais a rotina dos clientes foi a criação do Bureau de Impressão, serviço de terceirização de impressões que facilitaria muito o cotidiano de administradoras de condomínios e imobiliárias.

O Bureau conta com diversas vantagens, como a impressão de dados variáveis, o envelopamento, a customização de layouts, espaço para publicidade e anúncios e uma maior qualidade de impressão. Mas o principal, sem dúvidas, é permitir um foco maior em outras atividades e liberar funcionários dessa parte burocrática e manual.
A revolução digital
Orkut, LinkedIn, MySpace, YouTube… 2006 ficou marcado como o ano da “Web 2.0”, onde as tecnologias sociais se alastraram e deram um “miniboom” na área de tecnologia. O digital passou a ganhar ainda mais força e fazer parte de nossas vidas com mais frequência, e a WorkOffice não ficou atrás e desenvolveu seu primeiro sistema 100% online, oferecendo um software de gestão para diversos segmentos de empresas.

A tecnologia seguiu avançando e em 2012 o mobile começa a ser mais dominante. Houve uma crescente na busca por apps, e para não ficar para trás, a empresa trouxe uma ferramenta que fez a diferença no mercado condominial, o aplicativo OMEUPREDIO.
Omeupredio Plus

Desenvolvido para facilitar a comunicação entre o síndico e os moradores, onde você pode realizar diversas funções a qualquer momento e de qualquer lugar, como assembleias virtuais, retirar 2ª via de boletos, colocar comunicados para que todos os moradores vejam, cadastrar visitantes, veículos, coisas perdidas, realizar o controle de água, encomendas, despesas, emitir boletos, entre muitas outras opções que foram atualizadas ao longo dos anos!
Confira o aplicativo que revoluciona o condomínio!
Mais e mais segmentos
Longe de parar com as inovações, a WO encontrou algumas necessidades e segmentos de produtos muito interessantes para colaborar com a vida do cliente.
Na parte de pagamentos, por exemplo, encontramos uma necessidade dos funcionários realizarem a transferência dos valores do condomínio para a administradora, da administradora ao banco, e efetuar o mesmo processo inversamente.
E foi em 2013 que surgiu o DirectBank, conectando as empresas com os principais bancos do mercado, facilitando a conciliação bancária e a emissão de boletos.

Além do segmento bancário, foi observado que outras empresas precisavam de um sistema de gestão. Então, em 2014, o Grupo WO idealizou a Hauric, empresa focada na gestão das etapas das operações, principalmente dos segmentos portuário e industrial.

Voltando para o setor imobiliário, dois anos depois foi lançada a PRG Corretora, corretora de seguros especializada em seguro condominial, o que deixou o serviço ainda mais premium para todos os usuários do serviço.

Grupo WorkOffice: hora da mudança
O sucesso de todos os serviços e produtos lançados trouxe uma necessidade de mudança.
Naquele ponto, no ano de 2020, a PRG tinha 4 empresas separadas mas que possuíam basicamente o mesmo foco: excelência de serviços para gestões.
Para conciliar tudo isso, foi pensada uma grande reestruturação que resultou na criação do Grupo WorkOffice em 2021. A empresa foi um passo à frente, que trouxe uma nova identidade visual, novas estratégias, novos serviços e um grupo que se inova cada dia mais.

E depois de relembrar vários passos desses 30 anos, o Grupo WO gostaria de agradecer cada um de seus clientes, parceiros, colaboradores e todos que fazem parte dessa trajetória e acompanharam o crescimento da empresa.
Com certeza ainda virão muitas décadas de história e esperamos que você sempre faça parte dela!
“O maior orgulho desses 30 anos é ter uma equipe com profissionais e clientes parceiros, que sonham os nossos sonhos e nos ajudam a realizá-los. Graças a vocês, estamos firmes e fortes para continuar em busca do melhor! Obrigado pela dedicação e empenho! Parabéns a todos!”
Waldir e Luciano, fundadores do Grupo WO