Aniversário da WO: A trajetória de 30 anos

Foi com o sonho de facilitar com todas as burocracias de uma gestão que a PRG nasceu.

Fundada pelos nossos sócios diretores Waldir e Luciano há exatos 30 anos, em 1993, o sistema de gestão para administradora de condomínio começou a engatinhar fazendo algo que ninguém havia pensado: facilitar e suprir as necessidades diárias de uma administradora de condomínio. 

Desenvolvido inicialmente com o MS-DOS, sistema operacional clássico, a PRG Software passou a se inovar cada vez mais e revolucionar os negócios de milhares de brasileiros.

Primeira identidade visual da PRG Software. excelência de serviços para gestões
Primeira identidade visual da PRG Software
 

Os primeiros passos

Após 2 anos desenvolvendo um sistema para controle de locações, os primeiros clientes tiveram a oportunidade de entender como a empresa poderia garantir o mínimo de esforço e o máximo de eficiência através da tecnologia.

Se especializando na criação de softwares para as áreas imobiliárias e de administradoras, foi desenvolvido o sistema de controle de condomínio, entendendo as necessidades de cada cliente para oferecer uma tecnologia inovadora. 

 

Bureau de Impressão: o primeiro diferencial

Em 1997, 4 anos após o lançamento inicial, já era claro que a PRG era um produto diferenciado e que olhava de verdade para as necessidades de seus clientes.

O primeiro passo para auxiliar ainda mais a rotina dos clientes foi a criação do Bureau de Impressão, serviço de terceirização de impressões que facilitaria muito o cotidiano de administradoras de condomínios e imobiliárias. 

Serviço de impressão para facilitar sua rotina. excelência de serviços para gestões
Serviço de impressão para facilitar sua rotina

O Bureau conta com diversas vantagens, como a impressão de dados variáveis, o envelopamento, a customização de layouts, espaço para publicidade e anúncios e uma maior qualidade de impressão. Mas o principal, sem dúvidas, é permitir um foco maior em outras atividades e liberar funcionários dessa parte burocrática e manual. 

 

A revolução digital

Orkut, LinkedIn, MySpace, YouTube… 2006 ficou marcado como o ano da “Web 2.0”, onde as tecnologias sociais se alastraram e deram um “miniboom” na área de tecnologia. O digital passou a ganhar ainda mais força e fazer parte de nossas vidas com mais frequência, e a WorkOffice não ficou atrás e desenvolveu seu primeiro sistema 100% online, oferecendo um software de gestão para diversos segmentos de empresas. 

Sistemas 100% online para gestão das empresas. excelência de serviços para gestões
Sistemas 100% online para gestão das empresas

A tecnologia seguiu avançando e em 2012 o mobile começa a ser mais dominante. Houve uma crescente na busca por apps, e para não ficar para trás, a empresa trouxe uma ferramenta que fez a diferença no mercado condominial, o aplicativo OMEUPREDIO.

 

Omeupredio Plus

O aplicativo que facilita a comunicação entre moradores e síndicos. excelência de serviços para gestões
O aplicativo que facilita a comunicação entre moradores e síndicos

Desenvolvido para facilitar a comunicação entre o síndico e os moradores, onde você pode realizar diversas funções a qualquer momento e de qualquer lugar, como assembleias virtuais, retirar 2ª via de boletos, colocar comunicados para que todos os moradores vejam, cadastrar visitantes, veículos, coisas perdidas, realizar o controle de água, encomendas, despesas, emitir boletos, entre muitas outras opções que foram atualizadas ao longo dos anos!

Confira o aplicativo que revoluciona o condomínio!

 

Mais e mais segmentos

Longe de parar com as inovações, a WO encontrou algumas necessidades e segmentos de produtos muito interessantes para colaborar com a vida do cliente.

Na parte de pagamentos, por exemplo, encontramos uma necessidade dos funcionários realizarem a transferência dos valores do condomínio para a administradora, da administradora ao banco, e efetuar o mesmo processo inversamente. 

E foi em 2013 que surgiu o DirectBank, conectando as empresas com os principais bancos do mercado, facilitando a conciliação bancária e a emissão de boletos.

A conexão bancária que facilita a rotina administrativa. excelência de serviços para gestões
A conexão bancária que facilita a rotina administrativa

Além do segmento bancário, foi observado que outras empresas precisavam de um sistema de gestão. Então, em 2014, o Grupo WO idealizou a Hauric, empresa focada na gestão das etapas das operações, principalmente dos segmentos portuário e industrial. 

Um sistema inovador que realiza a gestão de todas as etapas da operação. excelência de serviços para gestões
Um sistema inovador que realiza a gestão de todas as etapas da operação

Voltando para o setor imobiliário, dois anos depois foi lançada a PRG Corretora, corretora de seguros especializada em seguro condominial, o que deixou o serviço ainda mais premium para todos os usuários do serviço.

A Corretora de Seguros especializada em Seguro Condominial. excelência de serviços para gestões
A Corretora de Seguros especializada em Seguro Condominial
 

Grupo WorkOffice: hora da mudança

O sucesso de todos os serviços e produtos lançados trouxe uma necessidade de mudança. 

Naquele ponto, no ano de 2020, a PRG tinha 4 empresas separadas mas que possuíam basicamente o mesmo foco: excelência de serviços para gestões.

Para conciliar tudo isso, foi pensada uma grande reestruturação que resultou na criação do Grupo WorkOffice em 2021. A empresa foi um passo à frente, que trouxe uma nova identidade visual, novas estratégias, novos serviços e um grupo que se inova cada dia mais.

Colaboradores do Grupo WO. excelência de serviços para gestões
Colaboradores do Grupo WO

E depois de relembrar vários passos desses 30 anos, o Grupo WO gostaria de agradecer cada um de seus clientes, parceiros, colaboradores e todos que fazem parte dessa trajetória e acompanharam o crescimento da empresa.

Com certeza ainda virão muitas décadas de história e esperamos que você sempre faça parte dela!

 

“O maior orgulho desses 30 anos é ter uma equipe com profissionais e clientes parceiros, que sonham os nossos sonhos e nos ajudam a realizá-los. Graças a vocês, estamos firmes e fortes para continuar em busca do melhor! Obrigado pela dedicação e empenho! Parabéns a todos!”

Waldir e Luciano, fundadores do Grupo WO
share
Categoria:
share
Newsletter
5 sinais de que sua empresa precisa automatizar processos
Em um mercado cada vez mais competitivo, criar processos automatizados é necessário. Ter uma equipe dedicada...
17 Sep, 25
5 formas de economizar no seguro sem abrir mão da proteção
Contratar um seguro é uma decisão inteligente para proteger seu patrimônio, sua saúde e a sua...
20 Aug, 25
Por que um sistema sob medida vai alavancar sua empresa?
Quando falamos em tecnologia para empresas, muita gente pensa em softwares prontos, que resolvem tudo com...
18 Jun, 25
Condo Business Summit: Inovação, conhecimento e conexão para o mercado condominial
O mercado condominial tem evoluído a passos largos e quem faz parte do meio sabe o...
23 May, 25
Por que um seguro empresarial é um ótimo investimento para sua empresa?
Quando falamos de gestão empresarial, muita gente pensa em faturamento, vendas, marketing e crescimento. Mas um...
23 Apr, 25
WO WhatsApp
WhatsApp Web